29 maio 2008

gelatina ou pavê de sonho de valsa?

"Gelatina? Pavê de sonho de valsa, claaaaro!"

Eu começo a achar que não é nada disso. Porque querer gelatina parece sem graça, mas tá ali, na geladeira, acessível. E pra conseguir o pavê? Não é em qualquer mercado, padaria ou mesmo doceria que se acha um pavê de sonho de valsa decente! É um custo achar um bom! Tem que estar com a cara boa, tem que ter sido feito no dia, ninguém quer bombom murcho no pavê, porque pavê é chique em si, tem que ser exigente, tem que estar de acordo.

Não dá pra negar que, uma vez achando o pavê ideal, o prazer que se tem com ele é incomparável ao prazer simples da gelatina. Mas também não dá pra não sentir-se empapuçado com o pavê. O troço é doce demais, enjoa, depois de um pedaço e meio a gente quer mais é passar o semestre sem nem olhar prum pavê do tipo. O que não acontece de forma nenhuma com a gelatina. Uma gelatina toda manhã é um prazerzinho diário valorável (talvez eu tenha inventado esta palavra), dispensável, sim, meio sem atrativos, aos poucos pode perder um pouco da graça.

A verdade é que, com ou sem graça, é a gelatina que tá ali, na geladeira, acessível. O pavê, humpf, o pavê é um puto que se acha muito gostoso porque faz a gente rodar os supermercados, padarias e docerias atrás dele. Quando a gente acaba de comer, por mais gostoso que tenha sido, já vê logo que não vale tanto assim a via crucis. E é por isso que eu digo, let's keep it simple, you know? Bora comer uma gelatina?

2 comentários:

  1. Eu rezo a Deus que isso não seja, de nenhuma forma, uma metáfora.
    Pq sim, vc come gelatina todo dia de manhã.

    ResponderExcluir
  2. saquei, mazu, tá jogando uma dúvida pros outros leitores, né? apimentou, com certeza! grata pela colaboração ;) hahaha

    ResponderExcluir